terça-feira, 4 de julho de 2023

Olha pra elas e para a nova dimensão do futebol

Rever os registros da ação do Guaraná Antártica (que segue entregando emocionantes campanhas pela visibilidade ao futebol feminino) ao lado da craque Érika Cristiano me emocionou. Aliás, que dia incrível o domingo passado de amistoso antes da seleção partir para o mundial. Lá, tive a oportunidade de aprender MUITO com o riquíssimo ecossistema da modalidade.

Foi uma dose cavalar de pessoas interessantes e entusiasmadas com a crescente presença da mulher no esporte. Fomos muito além do futebol ao discutir dilemas do #skate com a Karen Jonz e do #vôlei com a Sheilla Castro. Ainda estou digerindo tudo isso. Afinal, é tanto input relevante que viraria um livro. Então foco nela que, com sua história super poderosa, me convenceu a olhar para o futebol de mulheres mudando o rumo da minha vida.

Foco na craque Érika Cristiano. No carinho de tudo e de todos por ela. Afinal, por onde passou recebeu abraços e desejos mais do que sinceros para que se recupere rápido e, claro, que volte logo! Ela brilhou no meio da torcida, dando toda a atenção que o fã merece. Também, do gramado, conectou milhares deles com as meninas no pós-jogo. Eram famílias, crianças, adultos e idosos que coloriam o estádio Mané Garrincha em Brasília com os tons da diversidade, da paz e de uma alegria contagiante que só a torcida "do feminino" tem. Todos chamando pela Érika.

Sim! Ideias surgiram, conexões foram feitas e preciosas sementes foram devidamente plantadas para fomentarmos o círculo virtuoso da promoção do feminino no mindset da gestão esportiva e da mulher onde ela quiser estar no vasto mundo do esporte. Vamos adiante. Erikota, vc representou! #respect, braba! Quanto aprendizado, menina!

Aproveito o registro e agradeço ao Alexandre Dias por ter costurado esta ação de forma impecável. Também agradeço ao Oswaldo Botrel, que forma nosso trio de assessores que trabalha com a craque. Valeu demais, Gabriela Sebba por ter acreditado na gente e todo o time Ambev do squad de #GuaranáAntártica pelo suporte!

Agora é #olhapraelas!