segunda-feira, 27 de março de 2017

Afogando dramas numa piscina agudamente azul



Entre uma braçada e outra numa piscina azul mais turquesa do que as demais tomei várias decisões. Num dia colorido de outono na apelidada "Cidade Maravilhosa", num horário onde todos trabalham eu estava nadando e inaugurando uma nova fase da vida. Entrei um peso e saí leve. Virei a página e não vejo problema em desapontar quem aprecia as "réguas" da sociedade.

Definitivamente não estou um "bom partido". Mas tudo bem. Fazer o que quando a sorte só quer se revelar pela falta dela? Achava que estava no fim do poço e até me senti segura diante desse "chão". Mas.... não é que me roubaram a bicicleta velha! Logo ela que era sinônimo e síntese de tudo de bom que ainda me cercava. Ela representava liberdade e um estilo de vida modesto que é minha grande ambição. Achava que aquilo só tinha valor para mim mas eis que vem alguém e some com algo tão absurdamente pessoal.

Vergonha alheia de chorar por esse objeto... Mas ele era único. Morreu, sumiu e agora só na foto. Sua ausência me fez sentir vazia. Mas o drama não durou muito. Quanta solidariedade. As pessoas se sensibilizaram com a tristeza de ter perdido minha magrela de anos. Uma pessoa que nunca ví quase comprou uma nova pra mim. Depois alguns se mobilizaram para me emprestar bikes que estavam encostadas. Em menos de 24h chega a Gilda: nova bicicleta que vai me levar por aí para ser feliz e livre no Rio.

Gentileza sem fim de quem já é gentil demais. Aproveitar a oportunidade de somar na vida de alguém não tem preço.

Entrei na piscina, saí decidida a não me permitir errar o mesmo erro. Isso me irrita profundamente. Fazer corpo mole nessas horas enfraquece e me distancia da realização do meu próximo sonho. Saí da piscina certa de que esse processo vai protagonizar mesmo que tenha que voltar cinco casas. Saí da piscina leve e sem o menor apego com essa realidade da Zona Sul carioca que antes era premissa. Sinto informar que tudo isso perdeu o papel principal. A novela mudou. Simples assim. No lugar do medo, o acolhimento de estranhos, de próximos e da alegria de ter coragem.

Que dia incrível. O que uma nadada bem alongada numa Myrtha Pool e uma dose cavalar de solidariedade fizeram por mim...

O que eu posso oferecer para você? A simplicidade finérrrima de um som como esse. Put on a happy face, babe ;-)